Vira e mexe amigos, familiares e conhecidos que são amantes do futebol se reúnem para debater sobre um assunto que sempre gera polêmica. Uma discussão que começou com uma ‘piada’, hoje em dia se tornou motivo de debate sério entre os principais programas esportivos da internet, espaço onde também há muita repercussão sobre o seguinte questionamento: afinal, o Palmeiras tem ou não tem ‘Mundial’?

Debater se o Alviverde possui ou não o famoso título de campeão mundial interclubes também passa pelo questionamento sobre o caráter desse evento e o reconhecimento do mesmo pela FIFA. Fato é que essa discussão já é tamanha, que alcançou até mesmo as rodas de entrevista com os maiores comentaristas esportivos da atualidade. Jornalista desde 1987, referência máxima no mundo da bola e assumidamente palmeirense, Paulo Vinícius Coelho, conhecido popularmente como ‘PVC’, deu a sua opinião sobre o tema.

Através de um bate-papo com o apresentador do Arena SBT e do canal ‘Benja Me Mucho’ (Youtube), Benjamin Back, o ex-comentarista dos canais SPORTV, declarou que o título de “Campeão Mundial” não é uma alcunha correta para o Clube Palestrino. Em suas palavras, PVC afirmou:“O Palmeiras ganhou a Copa Rio de 1951, que não é Mundial. O Palmeiras ganhou a Copa Rio com Fábio, Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz e Dema; Lima, Liminha, Ponce, Jair Pinto e Rodrigues. O Corinthians foi campeão com qual time?”

Ao retrucar a pergunta do apresentador Benja, que é assumidamente corintiano, o jornalista PVC depois disse com todas as letras:“Não, não tem mundial! O título é um título importante, a Copa Rio, mas não é Mundial. Agora você vê como as coisas têm importâncias diferentes para cada torcedor, porque eu falei o time de 1951, de goleiro a ponta esquerda em três segundos e você demorou um minuto e meio para falar o do Corinthians”.