De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem se reforçando pesado para conseguir bater de frente na elite do Brasileirão. Desse modo, um dos reforços do Cabuloso para 2023 é o meio-campista Mateus Vital, que chega para tentar recuperar o bom futebol e ganhar espaço no time, coisa que não estava conseguindo no Corinthians, onde era reserva.
O meia revelou o motivo pelo qual escolheu defender o Cabuloso na próxima temporada, apesar de ter chances para atuar no estrangeiro: “Desde o princípio, sabendo da vontade do Cruzeiro, não pensei duas vezes. Tive algumas situações fora do Brasil, mas não pensei duas vezes de vir para cá. Oportunidade grandiosa. Estou feliz de verdade, não estou falando de boca para fora. Muito feliz, quero entregar de corpo e alma para sair muito bem”, disse.
O jogador se mostrou muito contente com a oportunidade no Cruzeiro: “Estou muito feliz e motivado. Quero dar meu máximo. Entregar de corpo e alma ao Cruzeiro. Quero fazer minha melhor temporada, dar meu máximo de todas as coisas, coletivamente e individualmente. Quero fazer a minha melhor temporada possível, por tudo que o Cruzeiro tem me entregado, retribuir o carinho que tenho recebido. Muito confiante e motivado por estar vestindo a camisa do Cruzeiro”, admitiu.
Por fim, Mateus Vital surgiu como uma boa promessa no Vasco, onde viveu bons momentos. No entanto, o jogador não conseguiu atingir as expectativas no Corinthians e acabou vivendo altos e baixos. Sobretudo, vale lembrar que o meio-campista tem apenas 24 anos, ou seja, dependendo do desempenho no Cabuloso, ainda pode ter oportunidade de atuar na elite do futebol europeu.