Embora tenha sido convocado para a Seleção Brasileira após uma baixa, Lucas Perri mereceu a oportunidade na equipe Canarinha graças ao bom desempenho na meta do Botafogo. Contudo, por mais que esteja vivendo um excelente momento na equipe de General Severiano, recentemente o camisa 12 foi questionado por que não conseguiu se firmar no time principal do São Paulo, clube onde foi lapidado desde os 15 anos.
Lembrando que mais jovem, o jogador sempre figurou nas convocações para as seleções de base, mas não teve espaço no profissional do Tricolor Paulista. Ao longo de sua carreira ele foi paciente, foi emprestado para alguns times até ocupar o posto no atual líder do Brasileirão. Contudo, em entrevista ao UOL, ele detalhou o motivo de não ter deslanchado no time paulista.
“O São Paulo sempre teve goleiros muito qualificados e, quando subi ao profissional, estava no momento deles de jogar. Aliado a isso, tem a convicção do treinador”, relatou o arqueiro que recebeu sua primeira oportunidade no elenco pentacampeão.
Leia mais: Deu ruim? Chances do Botafogo ser campeão brasileiro são ATUALIZADAS após derrota para o Flamengo
Agora que não disputa mais a Sul-Americana, a equipe alvinegra vai direcionar todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. Apesar de estar isolado na ponta da tabela com 51 pontos, Bruno Lage e companhia terão que tomar cuidado para não serem alcançados. A equipe volta a campo contra o Atlético-MG no dia 16 de setembro às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV.