O Coritiba iniciou as quartas de final do Campeonato Paranaense em desvantagem. A equipe Alviverde foi superada pelo FC Cascavel neste domingo (5), por 3 a 1 na partida realizada no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Agora o Coxa precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença na partida de volta para levar a decisão para os pênaltis, mas se isso não acontecer, vai se despedir do estadual.

Durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico António Oliveira lamentou a derrota e, embora tenha enfatizado que a atuação do elenco será feita com calma, admitiu que o time não teve um bom desempenho. “É evidente que não entramos da melhor forma. Viemos com o intuito de ganhar. De uma forma fria, nós vamos analisar o jogo. Não pode voltar a acontecer. É analisar e cobrar o que deve ser cobrado”, afirmou o técnico António Oliveira, durante a entrevista coletiva

Lembrando que o revés deste domingo (5) foi o segundo seguido do Coritiba na temporada. Em dois jogos, a equipe sofreu seis gols – mais de 50% dos gols levados no estadual. Sem Kuscvic, Oliveira escalou Chancellor na defesa. O venezuelano teve participação direta em dois gols da Serpente. Outro que não conseguiu ter bom desempenho foi o goleiro Gabriel Vasconcelos, com falhas no gol do Coxa.

Leia mais: “Novidade no Coritiba”; Jogador retorna aos gramados depois de longo período e António Oliveira se anima com notícia

Via: Coritiba Oficial

Por fim, o treinador não escondeu a insatisfação com o setor defensivo, que pela segunda vez seguida sofreu três gols (na última rodada da primeira fase levou 3 a 0 do Operário).“Muito (sobre os gols sofridos nos últimos dois jogos). Se vocês verem meu histórico, é difícil minhas equipes levar três gols, quem dirá seis em dois jogos. Nessa perspectiva, não podemos só olhar para a linha defensiva. Não podemos sofrer tantas finalizações. É um processo, está no início”, finalizou. As equipes voltam a campo no próximo sábado (11), às 18h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final do Paranaense.