Derrota doída
No último domingo (22), o Vasco perdeu para o Flamengo por 1 a 0 com gol de Gerson pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino está na 17ª colocação com 30 pontos conquistados, um a menos que o Goiás o primeiro fora do Z4.
O clássico deixou a torcida vascaína decepcionada com o resultado, para muitos o time comandado por Ramón Díaz foi melhor em campo. O ex-jogador e ídolo do Gigante da Colina, Edmundo compartilha da mesma opinião, e para ele, um dos culpados pela derrota foi o próprio treinador, que mexeu mal na equipe.
Dia ruim do treinador
”Eu gosto muito do Ramón Díaz, mas as mudanças dele são trágicas. Ele pensa uma coisa e acontece outra. A gente está muito chateado porque o Vasco perdeu um jogo em que ele foi melhor, mas foi muito a partir das mudanças…na minha época que você poderia fazer três modificações só e tinha técnico que não mudava ou uma vez. (…) A bola é metida nas costas do Paulo Henrique, o Gabi sai, o Medel é obrigado a acompanhá-lo e automaticamente o volante tem que entrar na função do zagueiro. A bola bate no Jair e sobra para o Gerson fazer o gol da vitória. Sebastian entrou mal, Orellano entrou mal e Jai também”, disse o ex-atleta.
Da últimas dez partidas do clube carioca, venceu cinco, empatou duas e perdeu três. De acordo com o site Probabilidades no Futebol, feito pela UFMG, para não cair para a Série B são necessários 42 pontos. O próximo jogo do Vasco será diante do Internacional, em casa, às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão.