Duelo decisivo
Na última quinta-feira (19), o Santos perdeu para o RB Bragantino por 3 a 1, com gols de Eduardo Sasha, duas vezes, e Eric, enquanto o tento do Peixe foi feito por Léo Ortiz, contra, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o clube do litoral paulista está na 17ª colocação com 30 pontos conquistados.
Na busca pela saída da zona de rebaixamento, atualmente com a mesma quantidade de pontos do Vasco, o 16º, Marcelo Fernandes busca o time ideal do Alvinegro Praiano. Para o duelo contra o Internacional, o comandante do Peixe não contará com Soteldo, por causa de fadiga muscular. Nas redes sociais, o jornalista e torcedor do Alvinegro, Fábio Sormani ‘desceu a lenha’ em Andrés Rueda por não tomar nenhuma providência sobre a má forma física do camisa 10.
Ausência gerou muitas críticas
“Santos decidiu não pedir efeito suspensivo para o Soteldo. Motivo: fadiga. Fadiga do quê? Últimos 3 jogos foram em uma semana mas jogou uma média de 55 minutos — no último atuou só o 2T. Desde q voltou há 67 dias fez 10 jogos, média de um por semana e 54 minutos por jogo. Cansado do quê?”, disse o jornalista. “Quanto mais o clube consegue adiar esses julgamentos mais fácil fica transformar a pena em cestas básicas. Esse é o histórico dos julgamentos do STJD. Santos devia ter pedido efeito suspenso pro Soteldo. Fadiga, vc insiste? Fadigado do quê? Soteldo mais fica fora do que em campo.”, completou
O venezuelano foi expulso contra o América-MG e foi punido por três partidas pelo STJD, por estar fora de condições de jogo, a diretoria santista não quis entrar com efeito suspensivo para liberá-lo para duelo contra o Colorado, por isso a irritação de muitos torcedores, inclusive Sormani.