O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e com isso caminha a passos largos rumo ao título do torneio. No último sábado (19), o Glorioso encarou o São Paulo, pela primeira rodada do segundo turno. Em resumo, o time não teve uma grande atuação, assim sendo, ficou apenas no empate sem gols com a equipe paulista no Morumbi.

Apesar de não ter vencido, o Glorioso somou mais um ponto na briga pelo título do torneio. No entanto, o atacante Victor Sá deixou claro que mesmo com a vantagem na liderança, o time não pode relaxar, se não vai se complicar. O jogador ainda usou o São Paulo de 2020 como um exemplo. Naquele ano, o Tricolor comandado por Fernando Diniz liderou a competição por muito tempo, mas acabou caindo de rendimento e terminou apenas na 4ª colocação.

Leia mais: Sincerão: Lage manda recado para Diniz sobre ausência de jogadores do Botafogo na Seleção Brasileira

“Todo jogo a gente entra para ganhar. O Campeonato Brasileiro é muito dinâmico. Recentemente, o São Paulo do (Fernando) Diniz tinha uma gordura, faltando poucas rodadas, e acabou não levando o título. Então, trabalhamos assim. Nenhum jogo a gente entra pensando que tem gordura para queimar. Sempre queremos os três pontos, até porque qualquer tropeço, os adversários estão criando vida”, disse.

O alerta de Victor Sá faz muito sentido, pois o Palmeiras está de olho na equipe carioca esperando tropeços para encostar no líder. Com o empate do Botafogo, o Verdão, que venceu o Cuiabá, diminuiu a diferença de 13 para 11 pontos. No entanto, agora, o Fogão deixa o Brasileiro um pouco de lado e foca na Sul-Americana. Afinal, já nesta quarta-feira (23), encara o Defensa y Justicia, pela partida de ida das quartas de final do torneio continental.