Um dos nomes que estão vinculados ao Vasco atualmente e que defendem as cores de sua seleção é Gary Medel, titular absoluto com Ramón Díaz e que sempre representa o Chile nas Eliminatórias. O zagueiro tem muita moral no país em que nasceu, tanto que já fez 159 jogos, 7 gols e conquistou 2 títulos da Copa América.

Depois da vitória chilena sobre o Peru por 2 a 0, o estrangeiro acabou escolhendo um ex-companheiro de farda para entregar um presente: uma camisa do Gigante da Colina. A questão é que o envolvido não deixa boas lembranças aos cariocas, já que chegou a abrir negociação no passado, mas por fim acabou preferindo jogar no Botafogo.

Trata-se de Leo Valencia, que teve passagem apagada no Rio de Janeiro, mas atualmente está jogando pelo Cobresal. Depois de receber o manto, o gringo registrou o momento ao lado do compatriota com uma postagem em sua rede social oficial, gerando bastante engajamento com os torcedores vascaínos, que fizeram comentários.

Zagueiro do Vasco não fez isso pela primeira vez:

Vale lembrar que, além de Valencia, Medel, que está suspenso diante do São Paulo, já deu a camisa do Vasco para outro chileno que jogou no Cruz-Maltino: o centroavante Pinilha. O atacante teve uma curta passagem pelos cariocas em 2008, sem deixar gols e nem saudades no torcedor, mas teve longa carreira jogando na Itália.

Leia mais: Para jogar ao lado de Piton, tem apenas 20 anos: Vasco não perde tempo e observa de perto destaque do futebol brasileiro para 2024