Copa do Mundo

"Não são bem-vindos..."; Gianni Infantino 'sai da casinha' e comenta segurança no Catar para Copa do Mundo

Presidente afirmou que serão 'muito rigorosos' com relação as regras que o país possui

Photo by Pool/Getty Images - Presidente da Fifa comenta regras na Copa do Mundo
Photo by Pool/Getty Images - Presidente da Fifa comenta regras na Copa do Mundo

Copa do Mundo terá início em novembro, com jogo de abertura entre Catar x Equador, marcado para o dia 20, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Al-Bayt. Mas os bastidores pré-Copa estão agitados, principalmente o fato das regras impostas no país sede, totalmente diferente do Brasil, por exemplo. Dessa forma, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou sobre o assunto.

Na inauguração de um campo da Federação Costarriquenha de Futebol, o mandatário da entidade ressaltou que ‘brigas’ não serão toleradas. “Todos os torcedores de todo o mundo são bem-vindos para comemorar, festejar, assistir a jogos, se alguém quiser vir e criar brigas ou algo assim, é claro, não são bem-vindos e todos seremos muito rigorosos porque a segurança de todos é o mais importante”, garantiu Infantino. 

Público aguardado

De acordo com o presidente, “quase dois milhões de pessoas de todo o mundo” estarão presentes no Catar para acompanhar a Copa. “Teremos os torcedores de todos os países na mesma cidade, não apenas os torcedores dos dois países que disputarem uma partida em um dia, todos estarão lá o tempo todo”, afirmou. 

PUBLICIDADE

Leia mais: Caso Byron Castillo no Equador volta à tona e FIFA toma atitude nos bastidores visando a Copa do Mundo

Gianni Infantino também falou sobre a preparação para a Copa. “Por esta razão, a preparação, claro, não é simples, não é fácil, há muitas questões que têm de ser vistas, de segurança, de alojamento, de transporte e todos os esforços possíveis e imagináveis estão sendo feitos para que seja uma festa para todos“, acrescentou. Por fim, ele destacou que será uma ‘experiência única’. “Será como quando uma criança vai à Disneylândia pela primeira vez e vê os jogos e brinquedos, para os fãs de futebol será uma experiência única”, finalizou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção
Selecao Brasileira

André Cury faz revelação inesperada sobre Guardiola na Seleção

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”
Campeonatos Nacionais

Tinga fala sobre risco do Fortaleza na temporada: “Criamos muita expectativa”

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas
Futebol Femenino

Copa do Mundo Feminina - Conheça as favoritas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo