Na última quinta-feira (20) o Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de João Pedro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho está na terceira colocação com 43 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.

Apesar da larga distância para o Alvinegro Carioca, Renato Portaluppi segue confiante de que o clube do Rio Grande do Sul consegue buscar o título. Às vésperas do próximo confronto, Cacalo, Patrono do Imortal, não se calou e mandou a real sobre o trabalho do treinador.

“Grêmio e Fortaleza são agremiações que têm mantido seus técnicos. Não foi o caso do Corinthians, que demitiu Luxemburgo e contratou Mano Menezes. Muitos outros já desligaram seus treinadores do cargo, mas os participantes do jogo de sábado à tarde mantiveram seus profissionais, o que transmite certa segurança para o elenco. O Grêmio tem um elenco maduro e capaz de superar as dificuldades que se apresentam. Por fim, tem havido debate se haverá vantagem ao Tricolor pelo fato de o adversário estar propalando que vai atuar com reservas. Há opiniões divergentes. Especialistas admitem a ideia de um certo benefício ao Grêmio, mas, por outro lado, há quem entenda que eventuais reservas se esforçarão para que seu técnico conheça suas reais condições”, disse o condecorado ao portal GZH.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Renato Portaluppi

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Renato Portaluppi

Em sua quarta passagem pelo Tricolor, Portaluppi comandou a equipe em 59 partidas, com 34 vitórias, 13 empates de 12 derrotas. O próximo jogo do Grêmio será diante do Fortaleza, no sábado (30), fora de casa, às 16h pela 25ª rodada do Brasileirão