O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o primeiro reforço.
Em época de Copa do Mundo, a diretoria são-paulina aproveita para se movimentar no mercado da bola de olho em reforços para a próxima temporada. Uma das posições carentes no elenco tende a ser preenchida, o ‘famoso’ ponta de velocidade, jogador que o Tricolor não teve na temporada 2022, um dos pedidos de Rogério Ceni.
Reforço na área
Por outro lado, essa carência deve acabar em 2023. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o Soberano está por detalhes de fechar a contratação do atacante Pedrinho, ex-América Mineiro, que atualmente joga no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O negócio deve ser por empréstimo e ele deve desembarcar na capital paulista já neste fim de semana.
Sobretudo, atuando pelo Lokomotiv Moscou, Pedrinho tem nove jogos, quatro gols marcados e uma assistência. Pelo América Mineiro, onde também atuou na temporada 2022, o atleta disputou 38 partidas, balançou as redes em oito oportunidades e distribuiu três assistências. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o retorno ao Brasil foi motivado pelo próprio jogador, ele não se adaptou na Rússia e solicitou um empréstimo.