O Flamengo venceu o Vasco novamente no último fim de semana, pela semifinal do Campeonato Carioca, desta vez, pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a final do Estadual, onde vai encarar o Fluminense. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, o meio-campista Arrascaeta.
Na última quarta-feira (29), foi confirmado de que o uruguaio estaria de fora da partida de ida da final do Estadual contra o Fluminense, que ocorre neste fim de semana. Em contrapartida, o meia passou por exames e o diagnóstico não foi nada bom. Dessa forma, o camisa 14 ficará afastado dos gramados por um tempo e perderá jogos importantes.
Situação oficial
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o problema atual de Arrascaeta não é no púbis, e sim na coxa esquerda. Os exames realizados constataram um estiramento de grau 3 no meia do Flamengo, que significa mais de 50% do músculo lesionado. Sendo assim, deverá ficar afastado por cerca de um mês e meio.
Sobretudo, segundo a fonte, Arrascaeta vai desfalcar o Flamengo nas finais do Carioca, nos três primeiros jogos da Libertadores, em cinco ou seis jogos do Brasileirão e nos dois duelos contra o Maringá pela Copa do Brasil. Nas redes sociais, o assunto gerou um ‘caos’ na torcida flamenguista e sobrou até para a direção. “Tem essa lesão na coxa, fora o problema no púbis, que vem assombrando ele desde o ano passado… e o pior de tudo: Não temos um reserva com a mesma qualidade. Diretoria está de sacanagem, tiveram bastante tempo para buscar um reserva e não trouxeram ninguém”, escreveu um torcedor no Twitter.