Na última segunda-feira (16), o Cruzeiro enfrentou o Sport e foi mais um favorito a ser eliminado na Copinha. Em suma, o Cabuloso foi derrotado por 2 a 1 para o Leão e deu adeus para a principal competição de base do futebol brasileiro. No entanto, apesar da eliminação precoce para o time pernambucano, a campanha do clube mineiro foi boa. Já que, antes da derrota, a equipe venceu todas as partidas que disputou.
Em suma, Roberto Braga, diretor das categorias de base, e Pedro Martins, executivo de futebol, falaram com os atletas no vestiário após a eliminação para o Sport. Sobretudo, os diretores elogiaram a campanha feita pelos meninos do Cabuloso e ainda deixaram uma lição para os jovens da base do Cruzeiro.
Leia mais: “Possui um passe refinado e…”; Diego Souza ‘fica pasmo com qualidade’ e enche a bola de gringo no Grêmio
Roberto Braga, diretor da base, falou sobre o sentimento dos jovens do Cabuloso após a eliminação: “Dói para c*, e tem que doer mesmo. A gente quer chegar e ser campeão em todas, e tem que querer sempre. São só os primeiros 15 dias do ano, tem o ano inteiro para trabalhar. E o nível que vocês demonstraram, é daqui para cima”, finalizou.
Pedro Martins também elogiou a garra do time, que apesar da eliminação, tentou ficar com a vaga até o último minuto: “O que a gente quer ver foi o que vocês demonstraram aqui, independentemente da derrota, brigar até o final. A gente quer um time agressivo sempre. Vocês estão de parabéns, e podem esperar em BH um clube inteiro que vai recepcionar vocês e dar os parabéns, porque estamos muito orgulhosos de vocês”, finalizou.