O Cruzeiro não teve um início de temporada dos sonhos, muito pelo contrário. Depois de fazer uma grande campanha no ano passado com a conquista da Série B, esperava-se que o técnico Pezzolano levasse a equipe a um bom desempenho no estadual, o que não aconteceu. Dessa maneira, após a eliminação, o comandante argentino deixou o comando da Raposa.

Logo que deixou de ser treinador do Cabuloso, o treinador fechou com o Real Valladolid, da Espanha, clube que Ronaldo Fenômeno, também é dono da equipe espanhola. Em suma, a chegada do argentino ao clube espanhol foi vista como uma verdadeira surpresa e gerou muita dúvida por parte dos torcedores.

Leia mais: “Agora é oficial, foi confirmado”; Destino de Jamerson é ‘selado’ e informação chega ao São Paulo

Em sua entrevista de apresentação no clube espanhol, o treinador argentino falou sobre sua ida ao Real Valladolid: “Não tinha nem ideia sobre o Valladolid. Podem falar muitas coisas, podem falar sobre o Ronaldo. Mas, para que saibam, o vi, se muito, por três vezes, e falamos mais sobre a vida do que sobre o futebol”, disse o técnico.

Sobretudo, Pezzolano revelou que conhece o elenco do Valladolid e ainda comentou sobre alguns funcionários que trabalham nas duas equipes de Ronaldo: “Sobre o plantel, conheço todos, individualmente e como equipe. Cruzeiro e Valladolid são equipes irmãs, hoje em dia. Há gente que trabalha aqui e lá. Se via partida, víamos juntos. Vimos quase todas as partidas no acesso”, revelou.

Por fim, mais uma vez, Pezzolano falou que a decisão de deixar o Cruzeiro aconteceu no ano passado: “Para que saibam, eu já estava combinado para sair desde dezembro. Mas me pediram para continuar, mas eu disse não. Há uma reconstrução no Cruzeiro, houve saídas de jogadores, um novo plantel”, finalizou.