Na última segunda (18), o Santos foi até Salvador para encarar o Bahia no duelo que abre a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista surpreendeu os donos da casa ao vencer o confronto direto de virada por 2 a 1 e conseguirem um fôlego a mais na sua luta para evitar o primeiro rebaixamento da sua história.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves enfatizou que o Alvinegro Praiano ainda tem condições de se salvar. “Nesta segunda-feira, em Salvador, o Bahia de Rogério Ceni marcou no segundo tempo com o uruguaio Camilo Cándido, um golaço, por sinal. Mas o Santos conseguiu o empate, com Marcos Leonardo. E quando tudo se encaminhava para a igualdade no placar, Julio Furch fez o gol de virada para o Peixe, fazendo acender uma luz no fim do túnel do time da Vila Belmiro!”, começou o jornalista que em seguida, completou:
“É verdade que o Santos segue na zona do rebaixamento, mas essa é a típica vitória que pode fazer ‘virar a chave’, para o elenco ganhar confiança. Talvez, seja o caso de manter o bom Marcelo Fernandes, que conhece muito bem o Peixe. Mas, pelo jeito, será sofrido até a última rodada. E o Bahia que se cuide também!”.
Leia mais: Momento do adeus: Aguirre quebra o silêncio e faz APELO após demissão do Santos
Com o resultado positivo, o Peixe chegou aos 24 pontos, e agora está a um ponto do Bahia, primeira equipe fora do Z-4. O clube volta a campo apenas no dia 1º de outubro quando encara o Vasco pela 25ª rodada do torneio nacional.