O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra contra a Sérvia está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, uma nova decisão da FIFA.

De acordo com informações apuradas pelo GE, as seleções participantes do Mundial não poderão treinar no estádio às vésperas oficial do confronto. Segunda a fonte, os treinos de véspera de jogo serão realizados nos próprios centros de treinamento, as equipes vão ficar dentro de um raio de até 10km entre elas.

Posicionamento dos organizadores

Além disso, não será necessário realizar viagens de avião durante a Copa, as seleções devem utilizar as mesmas instalações ao longo de toda a competição e devem se apresentar nas concentrações pelo menos cinco dias antes do primeiro confronto. O chefe de operações da Fifa, Colin Smith, falou sobre o assunto. “A Copa do Mundo de 2022 no Catar será única, com as seleções se beneficiando do seu formato compacto e da hospitalidade local. Jogadores terão mais tempo para treinar e descansar durante a competição, e ao mesmo tempo poderão experimentar a animação no país”, disse.

Leia mais: Gabriel Jesus, Raphinha e mais: Atacantes da Seleção Brasileira se valorizam no período pré-Copa do Mundo

Via: CBF TV

Por fim, Smith comentou sobre as instalações. “Temos o prazer de permitir que fãs testemunhem as instalações de primeira classe que o Catar desenvolveu para suas seleções nacionais. Como em todos os nossos projetos da Copa do Mundo, o planejamento tem sido um fator-chave e muitos dos locais de treinamento reformados e construídos beneficiarão clubes e comunidades locais por um longo tempo, após o término da Copa do Mundo FIFA. Os novos hotéis também apoiarão a crescente indústria do Catar em 2022”, completou.