O Fluminense conseguiu uma grande vitória em cima do Santos no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor das Laranjeiras bateu a equipe paulista por 1 a 0 com gol de Germán Cano. Depois de dois jogos sem ganhar na competição por pontos corridos, pulou para a 4ª colocação do torneio, mas ainda aguarda o fim da rodada.

Em suma, a arbitragem da partida não teve uma boa atuação e saiu de campo recebendo críticas dos dois lados. No entanto, Fernando Diniz remou contra a maré e isentou o árbitro de um lance polêmico. Afinal, o amarelado Dodô fez uma dura falta em cima de Yony González e não foi expulso, algo que irritou muito os torcedores, mas não o treinador que mostrou concordar com a decisão.

Leia mais: Mário Bittencourt está de olho na ‘bolada’: Fluminense se prepara para receber muita grana com ida de jogador a rival regional

“Infelizmente no lance pro VAR, foi feio. O Samuel por exemplo no Carioca (contra o Flamengo) foi expulso por menos. Rodinei aquele jogo lá atrás (pelo Inter contra o Flamengo), foi expulso num lance parecido. Não teve intenção do Dodô, ele não assumiu risco de nada. Eu não expulsaria, como não expulsaria o Samuel, que nesses lances, foi o mais inocente de todos. Na câmera lenta, parece que ele foi. Eu isento. Não vi intenção, maldade. Ele foi atrasado, o Yony mais rápido, e acabou fazendo a falta”, disse o treinador.

A jogada foi muito comentada pelos torcedores do Fluminense nas redes sociais, que se mostraram indignados com a não aplicação do segundo amarelo, aliás, o árbitro sequer deu a falta. Além disso, houveram reclamações a respeito do VAR não ter chamado o juiz para rever o lance e tomar uma decisão.