O Internacional não teve um início de temporada dos sonhos. Afinal, depois de ter um bom desempenho em 2022 e manter o elenco, esperava-se que o Colorado fosse ter uma vantagem aos rivais pelo entrosamento, mas não foi o que aconteceu. Dessa maneira, no último sábado (11), o clube gaúcho encarou o Brasil de Pelotas, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Em suma, o Colorado até venceu o empate por 1 a 0, com gol de Pedro Henrique. No entanto, mais uma vez, o desempenho do clube deixou a desejar. Contudo, após a partida, o técnico Mano Menezes defendeu o Internacional das críticas pelo futebol apresentado e ainda deu uma cutucada no Grêmio, maior rival e líder do Campeonato Gaúcho.

Leia mais: “Empresário confirma que…”; Novidade de última hora sobre Aranguiz chega ao Internacional e anima torcida colorada

“Não vi ninguém ter desempenho melhor que o Inter, embora a pontuação seja diferente na tabela. Desempenho de todo mundo está parecido. Estamos construindo campanha para ficar bem como equipe. Isso é o importante”, afirmou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.

O comandante além de sair em defesa ainda elogiou a postura da sua equipe diante do Brasil de Pelotas: “O jogo foi disputado como esperávamos, bastante truncado, com muita falta e disputa. Demoramos a entrar, mas conseguimos e disputamos as bolas como deveríamos. O espírito da equipe é importante neste tipo de jogo. Saio muito contente com a postura. Em alguns momentos, foi mais difícil”, finalizou.