O Atlético Mineiro vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro ao empatar em casa com o Ceará por 0 a 0 e viu os rivais encostarem na tabela de classificação, em luta por vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Agora, o Galo vira a chave e se prepara para o próximo confronto diante do Flamengo, fora de casa.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o departamento médico. A equipe de Cuca sofreu com lesões nesta temporada e trabalha pelo retorno de Hulk e Mariano aos gramados o mais rápido possível. Além deles, segundo diretor de futebol Rodrigo Caetano, o atacante Pedrinho pode reforçar o elenco na reta final do Brasileirão.
Situação do jogador
Em entrevista a TV Band Minas, o diretor executivo de futebol do Clube afirmou que o atleta pode estar disponível nas últimas três rodadas da competição e, além disso, falou do contrato do jogador. “Pedrinho tem contrato de empréstimo conosco até o meio do ano que vem. Muito cedo falar se ele vai permanecer no segundo semestre. Está em processo final de recuperação. Esperamos que, talvez, nas últimas três rodadas, ele possa estar à disposição. (O contrato) É uma pauta lá para frente. Como será os seis primeiros meses dele, e como ficará a situação na Ucrânia. É um caso específico de duas indefinições”, disse.
Leia mais: “Não cheguei aqui à toa…”; Ademir rebate críticas e ‘manda a real’ para torcida do Atlético-MG
Pedrinho se lesionou no empate do Galo diante do América Mineiro por 0 a 0 em 28 de agosto e, desde essa data, não entrou mais em campo. Já são 45 dias tratando a lesão e existia a possibilidade do atleta não entrar mais em campo na temporada, por outro lado, o cenário do momento é positivo e a tendência é de que ele possa atuar nos três últimos jogos contra Botafogo, Cuiabá e Corinthians.