Mais um reforço para o setor defensivo do Grêmio

O Grêmio segue na caçada ao Internacional no Campeonato Gaúcho. Neste momento, a equipe Tricolor se encontra na segunda colocação com 20 pontos, apenas dois atrás do arquirrival. 

No entanto, essa situação pode mudar no domingo (25), já que as equipes vão se enfrentar em um duelo direto no primeiro clássico de 2024. E por falar no famoso embate, tem gente que mal chegou e já está focado na partida decisiva pelo estadual. Trata-se de Mayk que foi apresentado nesta quarta (21), e já se colocou à disposição de Renato e cia para estrear no duelo.

O lateral-esquerdo que defenderá a camisa 26 estava no Guarani e possui vínculo com o Imortal até o final de 2026. Ele desembarcou em Porto Alegre como opção a Reinaldo na posição e embora tenha tido uma inflamação no pé antes do fechar com o clube ele fez questão de negar que ainda esteja lesionado.

“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre”, começou explicando durante entrevista coletiva de apresentação.

Chegou determinado em Porto Alegre

“Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país”, concluiu.

Em 2024,  o jogador foi acionado em cinco partidas e balançou as redes uma vez. Mayk estava no Bugre desde 2022 e, antes disso, teve passagens por clubes como Bahia, Joinville, Retrô e América-RN, onde foi revelado.

Ainda durante o bate-papo com a imprensa, o lateral aproveitou para revelar a emoção que sentiu ao receber a notícia de que iria passar a integrar o elenco do Grêmio e frisou que é um sonho que tornou-se realidade.

“Foi algo que até eu me emocionei bastante. Minha esposa ficou muito feliz, minha mãe. É um sonho. Feliz daquele que vestir a camisa do Grêmio e estou tendo a oportunidade de vesti-la”, relatou.

Mayk chegou em Porto Alegre na semana passada e já está integrado ao escrete do Tricolor. Na goleada por 6 a 2 sobre o Santa Cruz, no último sábado (17), estava com os demais atletas na concentração, mas assistiu o jogo em um camarote da Arena.

Leia mais: Ele falou isso: Lucas Leiva ‘ressurge’ no Grêmio com declaração inesperada

Mãos a obra no CT do Tricolor

Além disso, o mais novo nome do Imortal estava realizando normalmente as atividades com os demais comandados de Renato Gaúcho. Na atividade da última segunda (19), ele fez tudo que estava programado com outros jogadores, mas depois realizou um trabalho separado, com a preparação física e explicou que isso já estava planejado.

“Eu vinha de sequência de trabalho de força, fiz trabalho de força quando cheguei, era complemento. Tinha feito dois trabalhos no campo com o grupo e a terceira parte era mais física. Estou 100%, à disposição do Renato para tocar o barco”, pontuou.

O primeiro Gre-Nal da temporada acontecerá no domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Beira-Rio pela décima rodada do Gauchão.

Expectativa dos torcedores para o Gre-Nal: