Sob a presidência de Duílio Monteiro Alves, o Corinthians precisará ‘correr contra o tempo’ para apagar o incêndio deixado pela turbulenta transição de treinadores do início desta temporada. Devido a isso, agora o time está pressionado a garantir melhores resultados ao longo do Campeonato Brasileiro.

Pela mesma razão, uma das reivindicações que os torcedores mais têm exigido do alto escalão alvinegro deve-se à renovação de elenco para a próxima janela de transferências do mercado. Agora que Renato Augusto e Paulinho estão em situações complicadas de recuperação de lesão, caberá a Alessandro tentar trazer novos reforços para Itaquera.

E por falar em mercado da bola, uma das repercussões que têm despertado a curiosidade dos torcedores na internet diz respeito às negociações do jogador Mantuan junto ao Zenit. Isso porque o diretor da equipe russa, Alexander Medvedev, anunciou em entrevista à Match TV na última quarta-feira (14), que sua equipe teria adquirido a compra definitiva do meia-atacante.

Gustavo Mantuan foi utilizado como moeda de troca para a negociação que envolveu a permanência de Yuri Alberto através de um novo contrato. Até janeiro deste ano, o camisa 9 estava em situação de empréstimo com o Timão e, agora, está vinculado até 2027 com o Corinthians. Ocorre que, a confirmação de compra definitiva de Mantuan pelo Zenit pegou a diretoria alvinegra completamente de surpresa.

As declarações do dirigente russo à imprensa incomodaram o lado alvinegro que afirmou desconhecer as cláusulas desta nova negociação. É válido ressaltar que este novo termo de compra fixada em 10 milhões de euros, pelo qual alega Medvedev passou a ser desconsiderado no início desta temporada, quando o Corinthians cedeu 50% dos direitos econômicos do jogador como uma das contrapartidas pela permanência do centroavante Yuri Alberto.