O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola. Recentemente, o Soberano anunciou as contratações de Pedrinho e Rafael, está acertado com Wellington Rato e ajusta os detalhes finais para também fechar com o atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense. Por outro lado, a diretoria já definiu o próximo passo no mercado e o negócio avançou.
Reforço vindo do Sul
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, a negociação envolvendo o atacante David, do Internacional, caminhou significativamente nas últimas horas (moldes do negócio não foram revelados). Dessa forma, a tendência é de que o atleta jogue no Morumbi em 2023, a contratação é um desejo de Rogério Ceni, que trabalhou com o atleta no Fortaleza.
Sobretudo, o Internacional já informou que aceita negociar David, mas o maior empecilho para que o atleta chegasse no São Paulo eram os salários do jogador, que recebe R$ 400 mil no Colorado. Na temporada passada, ele teve um desempenho ruim atuando pelo time gaúcho, em 39 jogos, marcou dois gols e anotou duas assistências.