Após seis partidas seguidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, no último domingo (29), fora de casa. Dessa forma, o Glorioso caiu para a oitava posição na tabela com 12 pontos somados. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube nessa semana, o mercado da bola.
O Alvinegro pretende investir pesado na reabertura da janela de transferências, que ocorre no dia 18 de julho, e de acordo com informações apuradas pelo jornal português “A Bola”, o Botafogo fez uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 15,4 milhões na atual cotação) ao Benfica pela contratação do meio-campista Gabriel Pires em definitivo.
Contraproposta dos portugueses
De acordo com a fonte, o clube de Lisboa só aceita negociar o jogador por, pelo menos, 5 milhões de euros ( cerca de R$ 25,6 milhões). O interesse do Fogão é adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta, mas o jornal afirma que pode ocorrer um acordo por um valor menor do que o Benfica pede, mediante a um bônus por objetivos ou um percentual menor dos direitos econômicos, com os portugueses podendo lucrar em uma venda futura.
Leia mais: Textor age nos bastidores, prepara ‘xeque-mate’ por Zahavi e agita torcida do Botafogo na web
Gabriel Pires está com 28 anos e na atual temporada, foi emprestado ao Al-Gharafa, do Qatar, e curiosamente, enfrentou Luís Castro, quando comandava o Al-Duhail. Atuando pelo Clube, participou de 31 partidas, balançou as redes em sete oportunidades e anotou 10 assistências. Seu contrato no Benfica se encerra em junho de 2024.