O Grêmio bateu o Juventude em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, nesta quinta-feira (9), no Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança da competição estadual, tendo 18 pontos conquistados em seis partidas disputadas, ou seja, 100% de aproveitamento até aqui.
Mesmo com esse desempenho, o técnico Renato Portaluppi quer fazer uma alteração no time que vai entrar em campo no próximo domingo (12), diante do Avenida, em casa. O embate está previsto para começar a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena. O comandante deu com a língua nos dentes agora há pouco.
Renato crava que Mathías Villasanti vai jogar no final de semana: “Nem devia falar, mas vou falar: o Villa vai jogar domingo”, frisou o treinador do Copeiro em rápidas palavras acerca da situação do paraguaio de 26 anos. O volante tem apenas duas partidas disputadas no Gauchão – de cinco possíveis durante o Estadual.
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Mathias Villasanti
- “Cada um tem o que merece”; Torcida do Grêmio não perde tempo e usa Suárez para ‘zombar’ de reforço no Internacional
- “Altos e baixos fazem parte para qualquer atleta”; Patrick de Paula é sincero e fala sobre volta por cima no Botafogo
- “Revelou agora há pouco, ao vivo”; Petraglia tenta ‘atravessar’ o Vasco de última hora para fechar com reforço no Athletico-PR
- É assim que constrói uma equipe campeã”; Enderson Moreira ‘não se intimida’ e comenta sobre contratações do Sport
- “Chegou a um acordo verbal”; Coudet ‘pula de alegria’ e Atlético-MG acerta contratação de gringo até 2024
“Eu tenho um grupo e todos os jogadores estão recebendo oportunidades. Vocês tem que parar com essa de o torcedor não gosta desse jogador. O torcedor gosta do grupo do Grêmio. O primeiro tempo foi muito bom. A equipe recuou demais, abdicamos de jogar o segundo tempo, e pagamos pelos nossos próprios erros”, completou R. Portaluppi.
Sobre Villasanti, o volante perdeu espaço para Felipe Carballo. Na ocasião, o técnico justificou dizendo que gosta de dar minutos para quem não conhece tão bem ainda e por isso o paraguaio havia passado algumas partidas no banco de reservas. A tendência é que ele retorne a seu lugar entre os 11 iniciais.