No último domingo (9), o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 com gols de Eduardo e Carlos Alberto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Alvinegro Carioca abriu dez pontos na liderança do vice-líder, Flamengo, na competição.

A temporada do Glorioso vem chamando bastante a atenção da mídia esportiva e dos torcedores. Um dos destaques deste elenco do clube carioca é Tiquinho Soares, o cara do ataque. Em entrevista concedida, ao podcast Denílson Show, o lateral da Seleção Brasileira, Alex Telles comentou sobre a fase do ex-companheiro de Porto que não é nada surpreendente essa boa fase do atacante.

“Nenhuma surpresa. Joguei quatro anos com o Tiquinho, e os quatro anos era média de 30, 25 gols por temporada. A torcida gosta muito dele. E, dentro da área, ele comandava, como está fazendo aqui, não tem… Para a gente que conhece ele, não é surpresa. Quando ele veio para o Botafogo, meus amigos que não conheciam diziam: ‘Quem é Tiquinho? Jogou contigo no Porto’ E eu falei: ‘Pode deixar que ele vai arrebentar’. Ele chegou de 2016 para 2017. E lá no Porto foi igual, porque ele estava no Vitoria de Guimarães. No primeiro jogo dele, estreia, foi contra o Sporting. Deu 20 minutos, 2 a 0, dois gols do Tiquinho” disse o jogador.

Photo by Gualter Fatia/Getty Images – Alex Telles e Tiquinho Soares atuando juntos no Porto em 2019

Photo by Gualter Fatia/Getty Images – Alex Telles e Tiquinho Soares atuando juntos no Porto em 2019

Em 2023, Tiquinho Soares disputou 37 partidas com a camisa do Alvinegro, marcou 21 gols e deu 7 assistências, vem sendo um dos destaques no Brasil, sendo cogitado para a Seleção Brasileira. O próximo jogo do Botafogo será diante do Patronato-ARG, pelos playoffs da Sul-Americana, na quarta-feira (12), fora de casa, às 19h.