Neste final de semana o Corinthians volta a campo para mais um compromisso pelo Brasileirão. No entanto, não se trata de um mero duelo e sim um dérbi, mais um encontro com seu arquirrival Palmeiras. As equipes entram em campo às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do torneio nacional.
Tendo em mente o desafio que os Alvinegros terão pela frente, o apresentador Neto não perdeu tempo para expressar sua opinião acerca do clássico e cravar o placar do confronto. Embora tenha deixado claro o favoritismo do Verdão que, atualmente vive uma fase melhor em comparação ao clube do Parque São Jorge, o ex-jogador foi ousado ao indicar um possível herói da partida.
“1 a 0 Corinthians, gol do Yuri Alberto. É minha opinião. Agora, um time como o Corinthians que vai ter mais de 40 mil pessoas, que dificilmente perde na Neo Química Arena. Eu não tenho dúvidas de que o Palmeiras é favorito, não tenho dúvidas disso. Analisar futebol é isso mesmo, é como o time está hoje, mas pra ganhar do Corinthians não é qualquer um. Você pode chutar seis bolas na trave, mas os dois pênaltis na trave foi incompetência dos jogadores e isso não é colocado de uma maneira certa na televisão. Os dois jogadores do Estudiantes estavam com medo do Cássio, isso é incompetência”, afirmou.
Leia mais: “Acho difícil”; Neto não fica quieto e CRAVA time que não vai disputar a Série B em 2024
Tentando evitar cada vez mais a zona do rebaixamento, o Timão entra em campo com a missão de conseguir um resultado positivo em casa. Ainda mais após o empate por 1 a 1 com o Goiás, na rodada passada. Ou seja, um revés em seus domínios iria dificultar bastante o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Vale ressaltar que o Palmeiras, não deve facilitar apesar de estar focado na Libertadores, isso porque por mais que a distância para o Botafogo seja de 11 pontos, eles querem fazer a sua parte e ao mesmo tempo esperar por um tropeço do Glorioso para encurtar a diferença.
DERBY PAULISTA! Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h, na Neo Química Arena. Existe um favorito para o clássico? #EsporteNaBand