Perda da liderança do Carioca
A atual fase do Fluminense não anda nada boa. Além de perder o duelo de ida da Recopa Sul-Americana para a LDU por 1 a 0, o Tricolor perdeu a liderança do Campeonato Carioca após ser derrotado pelo Flamengo (2 a 0) no último domingo (25).
Um dos motivos que pode ter motivado a derrota em pleno Maracanã, foi o fato de Fernando Diniz ter escalado um time misto para o confronto contra o seu maior rival tendo em mente o duelo de volta contra o time equatoriano.
A equipe das Laranjeiras até começou bem o clássico contra Flamengo, mas não conseguiu evitar a pressão do time Rubro-Negro comandado pelo técnico Tite.
Contudo, após o confronto, Neto foi um dos que não pensaram duas vezes para cutucar as escolhas de Fernando Diniz no clássico de peso como o Fla-Flu.
Decisões que custaram os três pontos
Entre as principais críticas está o fato do treinador ter optado por tirar Thiago Santos, Guga e Marlon no decorrer da confronto, algo visto como fundamental para o Flamengo conquistar a vitória no Maracanã.
“Estava em casa assistindo pela Band o Cariocão. O nosso querido e maravilhoso ‘inventor do futebol’, Fernando Diniz, tirou os dois zagueiros no segundo tempo. O time do Flamengo não tinha dado um chute ao gol no primeiro tempo. O Everton Cebolinha não estava jogando nada no primeiro tempo”, começou dizendo o comentarista.
“Ele liberou o lado direito para o Flamengo, que meteu 2 a 0, arrebentou com o time. ‘Ah, estamos cansados’. Que cansado, irmão? Me desculpa. Foi uma coisa ridícula por parte do treinador do Fluminense.”, finalizou durante a transmissão na Rádio Craque Neto.
Ainda durante a sua análise, o ex-jogador aproveitou para voltar a debater a passagem de Diniz pela seleção brasileira. Para ele, a CBF, maior entidade do futebol brasileiro, cometeu um erro ao contratá-lo.
Apesar do treinador ter em sua prateleira o título da Libertadores, o ídolo do Corinthians acredita que o mesmo ainda não mostrou consistência para trabalhar à frente da equipe Canarinha, algo que segundo ele, foi possível ver na campanha das Eliminatórias.
Leia mais: Diniz manda resposta ‘na lata’ sobre Marcelo e +2 no Fluminense para Recopa
Relembrando a passagem de Diniz na Seleção
“Isso mostra a incompetência do futebol brasileiro em colocá-lo como treinador da seleção brasileira. É só prestar atenção em que lugar nós estamos nas Eliminatórias, sexto lugar.”, finalizou.
Agora, o Tricolor vira a chave e direciona as atividades e treinamentos para o duelo decisivo em casa contra a LDU. O Tricolor entra em campo para a partida decisiva nesta quinta (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Já pelo Campeonato Carioca, o time terá pela frente mais um clássico, desta vez contra o Botafogo no próximo domingo (3), às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do estadual.