Reta decisiva do Campeonato Paulista
Após embates emocionantes na fase de grupos, o Campeonato Paulista está se encaminhando para sua fase decisiva. Os duelos das quartas de final serão disputados neste fim de semana, incluindo a presença do atual campeão, Palmeiras.
No entanto, apesar da bola ainda não ter rolado para as equipes, uma galera já começa a projetar tanto os placares quanto os possíveis finalistas. E Craque Neto não iria perder a oportunidade de expor os seus palpites no mata-mata da competição.
Brigam por uma vaga na semifinal do certame nacional: Palmeiras, Ponte Preta, Santos, Portuguesa, São Paulo, Novorizontino, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.
Na análise do apresentador da Band, Palmeiras e o Tricolor Paulista serão as duas equipes que vão brigar pelo título desta temporada, repetindo o confronto da decisão de 2022.
Desafios de Palmeiras e São Paulo
Atual bicampeão e responsável pela melhor campanha na fase classificatória do Paulistão, o Verdão enfrentará a Ponte Preta, sábado (16), às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri.
Já Carpini e companhia – que tem motivos para se preocupar na fase decisiva do campeonato-, entram em campo no domingo (17),contra o Novorizontino, considerado um dos destaques da competição, no MorumBIS no mesmo horário. Durante Os Donos da Bola, Neto projetou o desfecho do estadual.
Além disso, o mesmo entende que o time alviverde vai conseguir mais uma taça para sua estante de forma invicta.
“O Palmeiras vai ser tricampeão invicto. Não perde nenhum dos quatro jogos. Não perde da Ponte Preta, não vai perder pra Inter de Limeira que vai passar do Red Bull Bragantino e não perde os dois jogos da final que vai ser contra o São Paulo”, projetou o ex-jogador que completou:
“Ganha os quatro, quer apostar que ganha os quatro e é campeão invicto? É isso que eu penso”, cravou.
Leia mais: Estêvão revela que tem recebido cobranças no Palmeiras
Retrospecto positivo contribui no favoritismo do Palmeiras
Tendo em mente o desempenho em 2024, Abel e companhia chegam de fato como postulantes ao título de 2024. Assim como nas duas últimas edições, o Verdão tem se mostrado um dos clubes mais equilibrados. Já o São Paulo passou por poucas e boas e quase foi eliminado na fase de grupos.
Outro ponto positivo para Leila Pereira e companhia é o fato do clube dispor da vantagem de decidir como mandante todas as eventuais partidas no mata-mata. Lembrando que nas quartas de final e semifinais do torneio, o duelo é definido em jogo único, diferente da final que possui dois embates.
Líder do Grupo B com 28 pontos, dos 12 jogos no Paulistão, a equipe venceu oito vezes e empatou outras quatro. Ao todo, foram 20 gols marcados e nove sofridos.