Eliminação do Corinthians na Copa do Brasil
O Corinthians foi eliminado da Copa Betano do Brasil após empatar com o Flamengo na semifinal, neste domingo (20), na Neo Química Arena. A igualdade não foi suficiente para o time paulista, que havia perdido o primeiro confronto por 1 a 0 no Maracanã.
A eliminação gerou críticas pesadas. O treinador Ramón Diaz, inclusive, foi bastante criticado pela Fiel após o apito final. Muitos torcedores pedem a saída do argentino antes mesmo do fim da temporada, junto com seu auxiliar e filho, Emiliano Díaz.
Neto soltou o verbo
Uma das críticas também vieram por parte do ex-jogador e ídolo corintiano, Neto. O apresentador não poupou o técnico e seu filho, destacando que ambos falharam em aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de Bruno Henrique, aos 27 minutos do primeiro tempo.
“O Corinthians não mereceu nem fazer gol, não mereceu passar. O Gerson tomou conta do meio-campo e o Flamengo mereceu estar na final da Copa do Brasil. Ramón Díaz e o filho não foram inteligentes depois da expulsão do Bruno Henrique. Uma idiotice dos dois, que não enxergaram o jogo”, disse Neto, no programa “Apito Final”.
Timão não passou, mesmo com um a mais
Com um jogador a mais, Neto esperava uma postura mais agressiva do Corinthians, mas viu um time que não conseguiu impor perigo real ao Flamengo. Após a expulsão de Bruno Henrique, o técnico Filipe Luís fez uma mudança ousada, substituindo Gabigol pelo zagueiro Fabrício Bruno para recompor a defesa.
A estratégia se mostrou eficaz, mantendo o Rubro-Negro seguro na retaguarda, enquanto o Alvinegro, mesmo em superioridade numérica, não conseguiu criar oportunidades significativas.
A eliminação evidenciou os problemas ofensivos do Corinthians, que desperdiçou a chance de avançar à final mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida. Agora, na próxima quinta-feira (24), o Corinthians recebe o Racing-ARG na Neo Química Arena, pelo jogo de ida.
Veja também
Jô, ex-Corinthians, assina com clube 'desconhecido' no futebol brasileiro: "Novo destino"