Mais uma decisão para o Palmeiras
O Palmeiras garantiu vaga em sua quinta final consecutiva no Campeonato Paulista. A equipe alviverde venceu o Novorizontino por 1 a 0 com gol de Endrick e agora vai brigar pelo sua 26ª taça na competição estadual.
Já que teve a melhor campanha na fase classificatória, Abel Ferreira e companhia terá a vantagem de decidir o certame em casa. Contudo, apesar de ter conquistado inúmeros títulos nos últimos anos para Neto o clube tem que ficar atento.
Durante a transmissão da Rádio Craque Neto, o ex-jogador fez questão de antecipar o seu palpite. Apesar de enaltecer o trabalho do técnico português, o apresentador do Os Donos da Bola se mostrou bastante otimista em relação ao Peixe e mostrou confiança no título santista.
“Eu não tenho dúvidas que o Palmeiras vai brigar por muitos títulos, mas fica esperto. Se jogar a bola que jogou contra o Novorizontino o Santos do Carille vai ser campeão paulista. Pra mim, o Santos vai ser campeão paulista. Eu não tenho dúvidas”, afirmou Neto.
Objetivo alcançado pelo Santos
Após cair no Brasilerião 2023, o Peixe havia estipulado como meta a classificação para fase decisiva do Paulista, algo que não acontecia nas edições mais recentes. Porém, este ano ele acabou se superando conseguiu a segunda melhor campanha ficando atrás apenas do rival alviverde.
“Para ganhar de nós vão ter que suar muito, a gente chega muito confiante para a final. É preparação total a partir de amanhã. Vamos olhar primeiro para nós, depois esperar o outro finalista para projetarmos”, começou dizendo Carille.
“Não teremos muito tempo, então temos que nos preparar para fazer um grande jogo no domingo e depois a decisão”, concluiu.
Em relação, as novidades, a lateral-direita virou um problema para o treinador do Peixe às vésperas da final do Paulistão. Isso porque Hayner foi expulso na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino e está fora da decisão.
Além disso, para piorar a situação, Aderlan está em tratamento no DM e não deve estar à disposição até o duelo decisivo. Assim, tudo indica que o jovem JP Chermont, de apenas 18 anos, seja acionado.
Leia mais: Matheus Bidu tem futuro definido e notícia chega voando a torcida do Santos
Confiando na nova geração
Apesar da pouca idade, Carille acredita que ele dará conta do serviço . “Estou muito satisfeito com o Chermont, vamos ver quem vai jogar. Apesar de ser uma final, posso ir com um jogador mais jovem. Se for isso, vamos dar todo o apoio para ele”.
Já do lado do Verdão, a dúvida está em relaçao a Endrick que saiu com dores na coxa direita e deve ser analisado nesta sexta (29), para saber a gravidade do problema do atleta de 17 anos.
O primeiro embate entre os rivais acontece já no próximo domingo (31), às 18h (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro.