Nesta terça-feira (15), Neymar, o camisa 10 da Seleção Brasileira, foi anunciado pelo seu novo clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A decisão do craque brasileiro gerou muitas controvérsias entre os fãs e apreciadores do bom futebol, alegando que o atacante tomou uma decisão errada na carreira.

O clube saudita vai pagar ao craque 320 milhões de euros, aproximadamente R$ 1,7 bilhão, em um período de dois anos, mais alguns bônus por gols e publicações no Instagram do atleta, além de pagar 100 milhões de euros ao PSG. A transferência agitou as redes sociais, Neto, no programa Donos da Bola fez uma comparação das carreiras de Neymar e Ronaldinho Gaúcho e ‘cravou’ quem foi melhor.

“O Neymar, pra mim, jogou mais que o Ronaldinho, sabe por que? Ele jogou mais tempo que o Ronaldinho, ele foi mais jogador, Ronaldinho jogou dois anos, foi campeão do mundo, mas Neymar foi melhor que ele. (…) O que ele fez no Santos e no Barcelona era pra ele ganhar sete Bolas de Ouro, mas ele não quis isso”, disse o ex-jogador.

(Photo by Miguel Schincariol/LatinContent via Getty Images) – Neymar reverenciando Ronaldinho em confronto do Santos contra o Atlético-MG em 2012

(Photo by Miguel Schincariol/LatinContent via Getty Images) – Neymar reverenciando Ronaldinho em confronto do Santos contra o Atlético-MG em 2012

Neymar em sua passagem pelo clube francês fez 173 jogos com 118 gols e 70 assistências, conquistou 13 títulos, entre eles cinco edições do Campeonato Francês, e o vice-campeonato da Champions League em 2020. Além do craque brasileiro, o Al-Hilal contratatou nomes como Rúben Neves, Koulibaly, Milinkovic-Savic, e Malcom.