Pensando na Libertadores em 2024
O Botafogo perdeu para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro deixando a torcida ‘revoltada’. Esse final de competição é algo para sair da mente do torcedor.
Com a derrota, o Glorioso encerrou a competição na quinta posição, acumulando 64 pontos e assegurando a vaga para a pré-Libertadores.
A fase derradeira do Alvinegro Carioca foi desastrosa para a equipe, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória
Querendo brigar por títulos na próxima temporada, John Textor e cia estão de olho no mercado para trazer reforços para Tiago Nunes. Até o momento, quatro nomes chegaram ao clube, John, Savarino, Jeffinho e Alexander Barboza.
Mais um nome na mira de Textor
Nesta terça-feira (16), Jorge Nicola fez uma revelação de mais um nome que a diretoria botafoguense quer para a próxima temporada: Igor Coronado, do Al-Ittihad, time de Benzema.
Segundo o jornalista, “O Botafogo foi um dos clubes que buscou informações. Times do Rio, de Minas, de São Paulo, enfim, tem muita gente de olho. E, pelo que entendi, o Corinthians talvez se torne o favorito para ficar com Igor Coronado.” disse
“Relação do empresário com o cara que manda hoje no Corinthians nas contratações, o chefe dos observadores do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do clube), é antiga, há uma proximidade e eu não descartaria que o Corinthians faça um investimento alto para contratá-lo” completou.
O brasileiro recebe atualmente no clube árabe, R$ 2 milhões por mês. De acordo com Nicola, que entrou em contato com seu empresário, Rafael Brandino, ainda não houve rescisão, como chegou a ser noticiado há alguns dias. No entanto, existem conversas por um rompimento amigável com o Al-Ittihad.
Leia mais: R$1,2 milhões por 70%: Negociação de jogador que agradou Tiago Nunes no Botafogo é exposta
Foco no mercado
Coronado está em sua terceira temporada na Arábia Saudita e, na atual, tem 21 jogos, com cinco gols e nove assistências. Seu contrato vai até junho de 2025, segundo o “Transfermarkt”.
Querendo reforçar o elenco, recentemente, o Fogão acertou com o goleiro John, ex-Santos e Internacional, que estava no Real Valladolid, da Espanha. Além dele, Jeffinho também retornou ao Glorioso, e para a defesa Alexander Barboza foi contratado, que contou também com Lucas Halter. E também Savarino.
Em contrapartida, Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires não ficam no clube carioca em 2024. Nos últimos dias, o GE confirmou que Tiago Nunes terá mais uma baixa: Victor Cuesta, que deve acertar com o Bahia. Além de Diego Costa, que não renovou.
O Botafogo retorna a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro no Estádio Nilton Santos, às 19h pelo Campeonato Carioca de 2024.