Athletico-PR

Athletico-PR toma decisão 'surpreendente' sobre Nikão e torcida manda recado

Ídolo da história recente do Athletico-PR, Nikão seguirá treinando no clube, mas em horários diferentes do elenco

Nikão, jogador do Athletico-PR, durante partida contra o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.
© Thiago Ribeiro/AGIFNikão, jogador do Athletico-PR, durante partida contra o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Empate e nova preocupação

O Athletico-PR empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ligga Arena, o Furacão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar todas suas chances em gols. Desse modo, o vice-líder da competição difiucltou a partida e cada um saiu com um ponto na mala.

Com o resultado, o time de Varini chega ao sexto jogo sem vencer no Brasileirão e vê o Z-4 se aproximar. Agora, o Athletico ocupa a 13ª colocação, com 30 pontos em 24 partidas disputadas. Com esses números, o CAP está apenas cinco pontos acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Entretanto, outra notícia agitou os bastidores do Furacão nessa segunda-feira (16). Isso porque, após problemas com a comissão de Martín Varini, o meio-campista Nikão foi afastado dos treinamentos com o elenco principal do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Briga com Varini e torcida ‘contra’ o ídolo

Tido como um dos ídolos da história recente do Athletico, Nikão estava enfrentando problemas para se adaptar ao esquema de jogo de Varini. Desse modo, o camisa 11 Rubro-negro deu entrevistas polêmicas nos últimos meses, expondo que não gostava de atuar pelo lado do campo e o treinador insistia em utilizá-lo naquela posição.

Vale lembrar que Nikão e Varini já haviam trabalhado juntos no Cruzeiro, em 2023, quando o uruguaio era assistente de Paulo Pezzolano. Nessa temporada, o meia de 32 anos fez 18 partidas pelo Furacão e soma dois gols e uma assistência.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR fez certo em afastar Nikão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Pelo Athletico, Nikão conquistou a Sul-Americana de 2018 e 2021, a Copa do Brasil de 2019 e os estaduais de 2016 e 2020. Apesar de toda essa idolatria, a torcida concorda com a decisão no clube e agradece os ‘serviços prestados’ pelo meia. “Obrigado por tudo Nikao, agora você e o resto da panela podem dar tchau”, disse um torcedor nas redes sociais.

Por fim, agora sem Nikão, o Furacão volta a campo quinta-feira (19), na Ligga Arena, contra o Racing, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Varini recebe vaias no Athletico-PR por substituições e explica decisões \'polêmicas\'

Veja também

Torcida agradece ao ídolo

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely
Times

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely

Ausência de Santi Longo é explicada no São Paulo
Times

Ausência de Santi Longo é explicada no São Paulo

Inter ganha reforço de última hora para duelo contra o Vasco
Times

Inter ganha reforço de última hora para duelo contra o Vasco

Diniz toma decisão e define Cruzeiro para grande decisão da Sul-Americana
Times

Diniz toma decisão e define Cruzeiro para grande decisão da Sul-Americana

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo