O São Paulo sofreu uma importante baixa para os próximos jogos: o meio-campista Nikão sofreu um trauma no tornozelo esquerdo nesta semana e virou desfalque na equipe comandada por Rogério Ceni. O Tricolor Paulista não informou o tempo de recuperação do atleta.

Por conta dessa lesão, o jogador não viajou com a delegação para a Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além dele, o atacante Calleri também ficou de fora, poupado.

Nikão jogou como titular na partida contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (23), em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído na etapa complementar da partida. O jogador não havia desfalcado a equipe antes por conta de lesão. No Campeonato Paulista, ele ficou de fora de três jogos por ter sido diagnosticado com a Covid-19.

Por conta da lesão é possível que Nikão não entre em campo na partida contra o Santos, na próxima segunda-feira (2), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo ocupa a 11ª colocação da competição, com quatro pontos conquistados.