O Palmeiras enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após a pausa da Data FIFA. Jogando em casa diante do Fortaleza, o Verdão não deu ‘sopa para o azar’ e venceu o Leão do Pici por 3 a 1, Richard Rios, Veiga e Breno Lopes marcaram os gols. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores nas últimas horas: Anderson Barros.
O Alviverde fracassou novamente no mercado e não conseguiu contratar o volante Aníbal Moreno. Em entrevista ao GE, o dirigente explicou o motivo e irritou ainda mais os palmeirenses. “O Palmeiras trabalhou muito para acontecer a negociação, mas não conseguimos equilibrar os números. Temos uma responsabilidade muito grande com todas as nossas obrigações. Não podemos errar nas tomadas de decisões. A presidente deu o respaldo para concretizar a operação. O financeiro também, mesmo com alguns limites. E da mesma forma que a gente em alguns momentos não quisemos dar prosseguimos às propostas que recebemos, o Racing também não quis. Fomos ao limite”, disse.
Ninguém aguenta mais, fizeram isso
A declaração irritou ainda mais os torcedores, que na noite da última sexta-feira (29), tomou uma atitude contra Anderson Barros, se tornando um dos assuntos mais comentados do Brasil. Através do Twitter, a #ForaBarros alcançou o top 5 nos trending topics do Brasil. Essa é uma das formas do protesto do torcedor nas redes sociais, muitos deles pedem a saída do diretor de futebol.
Caso de fato não contrate nenhum reforço até a próxima quarta-feira (2), o Palmeiras será a única equipe da Série A que não anunciou novos jogadores na atual janela de transferências. Vale lembrar que a inscrição para as oitavas da Copa Libertadores se encerra neste sábado (29), portanto, caso o Verdão acerte com algum novo atleta (que não esteja livre no mercado), ele não poderá atuar diante do Galo.