Corinthians e Grêmio fizeram a melhor partida do Campeonato Brasileiro de 2023. Em um jogo de oito gols, o Imortal chegou a abrir 2 a 0, o Timão virou para 3 a 2, os gaúchos viraram novamente para 4 a 3 e os paulistas empataram em 4 a 4. Apesar do ‘espetáculo’, no final da partida, um lance polêmico tomou conta das redes sociais.

No final da partida, Ferreirinha tentou fazer um cruzamento na área, a bola bateu no braço de Yuri Alberto e saiu para escanteio. O VAR ficou alguns minutos analisando o lance e após a checagem, entendeu como jogada normal e mandou o lance seguir. O assunto repercutiu no Brasil todo, isso porque muitos torcedores entenderam como pênalti claro.

Ninguém consegue acreditar

Diante deste cenário, nesta terça-feira (19), a CBF divulgou o áudio do VAR referente a este lance, deixando os torcedores gremistas ainda mais irritados com a conversa. “O jogador mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola, para defesa, não está com a intenção de bloquear. Para mim ele não está com a intenção de bloquear, ele está com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele está recolhendo o braço. Ele não está indo com o braço na direção da bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado, ok. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai na direção do seu braço”, disse o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira.

Leia mais: Deve pintar em 2024: Tite ignora Corinthians e diz SIM para gigante brasileiro

Via: Bolavip Brasil

Além disso, Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, reconheceu o erro da arbitragem em não ter assinalado pênalti para o Grêmio. “Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, afirmou.