Não está tendo oportunidades com o treinador

O Botafogo se complicou no Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a abrir 3 a 0 contra o Palmeiras, vice-líder da competição nacional. Porém, fez um péssimo segundo tempo e conseguiu tomar a virada, agora, o time paulista igualou a pontuação do Glorioso no Brasileirão.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: um jogador que está sendo praticamente ‘descartado’ pela comissão técnica, assunto que vêm causando irritação nos torcedores botafoguenses, que gostariam de mais oportunidades ao atleta.

Polêmicas do Brasileirão no Bolavip Brasil

O Fogão investiu em reforços na temporada 2023, mas o maior foco de John Textor foi trazer jogadores jovens com potencial de revenda, um deles é Segovinha, por exemplo. Mas outro atleta que também foi contratado nessa linha vem perdendo espaço.

Trata-se de Mateo Ponte, que chegou ao seu quarto jogo sem ser relacionado. De acordo com informações do GE, o lateral está bem fisicamente e se encontra em condições para atuar normalmente. Ele não está recebendo chances por opção da comissão técnica.

Números do jogador desde foi contratado

Mateo Ponte disputou apenas dois jogos desde que chegou ao Fogão e não balançou as redes. Ele virou terceira opção no elenco botafoguense, ficando atrás de Marçal (titular) e Di Plácido (reserva imediato do titular).

Foto: Vítor Silva/Botafogo – Mateo Ponte perde espaço no Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo – Mateo Ponte perde espaço no Botafogo

Em 2024, o atleta pode receber mais oportunidades, principalmente no Estadual, que é mais utilizado para a realização de testes. Mateo Ponte chegou ao Clube neste ano e tem contrato válido até dezembro de 2026.

Leia mais: VASCO x BOTAFOGO pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Apesar disso, o foco do Botafogo está na partida contra o Vasco, marcada para esta segunda-feira (6), às 19h, em São Januário, o jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa vencer para se isolar novamente na liderança.

Torcida na bronca com a situação do defensor