Notícias

Ninguém esperava: Ex-árbitro vai na CONTRAMÃO dos demais com declaração 'inusitada' sobre gol anulado de Diego Costa no Botafogo

Glorioso reclamou muito da decisão do árbitro

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Gol anulado de Diego Costa foi a polêmica da rodada
© Ettore Chiereguini/AGIFFoto: Ettore Chiereguini/AGIF - Gol anulado de Diego Costa foi a polêmica da rodada

O Botafogo vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e a situação começa a preocupar. O Glorioso chegou a ter 11 pontos de vantagem na liderança, mas devido aos resultados ruins, viu a diferença para o Palmeiras diminuir em sete pontos. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Rafael Porcari.

Na derrota diante do Atlético Mineiro por 1 a 0, Diego Costa chegou a empatar o jogo no fim da partida, porém, foi anulado pela arbitragem. Pelo fato do defensor atleticano ter tirado a bola que sobrou para o centroavante botafoguense, os torcedores do Fogão ficaram muito irritados, muitos entendiam que o gol deveria ter sido validado.

Ninguém esperava

Através de seu blog, o ex-árbitro e comentarista de arbitragem na última Copa do Mundo, Rafael Porcari, analisou o gol anulado. “Em Minas Gerais, no final da partida entre o Galo e o Fogão, Diego Costa (BFR) está em posição de impedimento, sozinho na área, e enquanto seu time está no ataque, ele demonstra abdicar de jogar, não procura recebê-la e nem interfere contra um adversário (ou seja: impedimento passivo). Vai saindo da posição quando a bola é lançada por Luis Henrique (BFR) e passa por ele. No instante em que Maurício Lemos (CAM) a toca, Diego já não está mais em posição de impedimento (pois há entre a bola e a linha de fundo dois atletas – o defensor e o goleiro)”, iniciou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Vai acabar com festa alvinegra: Neto causa ao apontar time que pode dar RASTEIRA no Botafogo no Brasileirão

PUBLICIDADE

Por fim, ele concluiu dizendo que o gol foi mal anulado. “Assim, não foi o fato do toque ser deliberado ou não do atleticano que o habilitou (Maurício participa da jogada criando um novo momento com esse toque voluntário ou não ao Diego, pois buscou a bola), mas sim a própria posição legal de jogo (quando ocorreu o toque do adversário, só existiria a preocupação do mesmo ser ‘deliberado ou não’ se ele ainda estivesse em posição de impedimento, mas ele já não estava). Assim: gol legal”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

STJD toma decisão sobre Diego Costa e Renato, do Grêmio
Times

STJD toma decisão sobre Diego Costa e Renato, do Grêmio

Diego Costa comunica Grêmio sobre futuro
Mercado da Bola

Diego Costa comunica Grêmio sobre futuro

Torcida do Grêmio manda 'recadinho' na web sobre Diego Costa
Times

Torcida do Grêmio manda 'recadinho' na web sobre Diego Costa

Notícia sobre Diego Costa bomba no Grêmio
Times

Notícia sobre Diego Costa bomba no Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo