O Vasco voltou a respirar no Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra o rebaixamento. Jogando diante do Atlético Mineiro, o Gigante da Colina venceu pelo placar de 1 a 0 e agora, chegou a 16 pontos na tabela. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá um confronto difícil pela frente e encara o Palmeiras no Allianz Parque. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: o Maracanã.
Na última terça-feira (22), o perfil oficial do Maracanã emitiu uma nota oficial nas redes sociais, informando que após os dois próximos jogos (Fluminense x Olímpia e Flamengo x Internacional), o estádio “ficará sem atividades após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”.
Ninguém sabia disso, surpreendeu
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, “o motivo pela interdição do Maracanã por tempo indeterminado é para evitar que o Vasco tente levar para o estádio o jogo contra o Fluminense, dia 16 de setembro, véspera do jogo de ida da final da Copa do Brasil”. Dependendo do sorteio dos mandos de campo, se o jogo de ida for no Rio de Janeiro, o Maracanã será reaberto no dia 17.
Apesar disso, o foco do Cruz-Maltino está na partida contra o Palmeiras, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes está marcado para domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque. O Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela do Brasileirão com 16 pontos somados, sendo quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas, aproveitamento de 28%.
⚠️ O motivo pela interdição do Maracanã por "tempo indeterminado" é para evitar que o Vasco tente levar para o estádio o jogo contra o Fluminense, dia 16 de setembro, véspera do jogo de ida da final da Copa do Brasil. Se o jogo de ida da final (dia 17) for no Rio de Janeiro, o…