Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo também vive uma boa fase na Copa Sul-Americana. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Glorioso segurou o empate fora de casa contra o Guaraní, do Paraguai, e conquistou sua vaga para as quartas de final da competição continental. Agora, a equipe carioca tem pela frente o Defensa y Justicia na próxima fase do torneio.
Para o confronto, o técnico Bruno Lage optou por entrar com um time formado por reservas, o que foi suficiente para garantir a classificação. Em entrevista pós-jogo, Luis Henrique falou sobre a qualidade do elenco da equipe carioca, que vem fazendo uma temporada incrível, e ainda revelou qual é a grande força do grupo.
“A força do nosso grupo vem da união. Não tem onze titulares, ninguém tem esse ego de ser titular. Todos querem ajudar o Botafogo. Tivemos a perda do Tiquinho agora, mas quem entrar no lugar dele vai dar o melhor. É a união independente do treinador, que chegou para fortalecer. Estamos unidos até o final. Nosso grupo está fechado”, disse.
Botafogo retorna ao Rio após viagem casada para Belo Horizonte e Assunção. Na bagagem, um ponto a mais na liderança do Brasileirão e classificação para as quartas da Sul-Americana. SEGUIMOS! 🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO 📸 Vítor Silva/ BFR
Conforme dito pelo próprio jogador, o Botafogo teve uma grande perda recentemente com a lesão de Tiquinho Soares, artilheiro isolado do time na temporada. Assim sendo, o Fogão agora vai precisar mostrar a força do seu elenco para tentar ‘sobreviver’ sem seu centroavante. Inclusive, Luis Henrique é uma opção de Bruno Lage para a posição, o atacante também estava no departamento médico, no seu caso por um problema no ombro, mas voltou rapidamente.