Diniz fala sobre a Sul-Americana
Fernando Diniz foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro e nesta terça (24) foi apresentado de forma oficial pelo Clube, em coletiva de imprensa na Toca da Raposa II.
O novo comandante mal chegou e já tem sua primeira decisão pela frente: o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad. No primeiro jogo, a equipe mineira venceu por 2 a 0.
Diante disso, o treinador cruzeirense revelou seus planos até quinta-feira (26), dia da decisão: “A gente vai passar tudo aos poucos. Vamos usar o máximo possível para treinar o que for possível. Vamos passar vídeos. Olhei um pouco o time do Libertad. Com o pessoal do staff, vamos montar a melhor estratégia para quinta”, disse.
Sonho de título
Ainda em coletiva, Fernando Diniz pontuou a importância de levar a Raposa a uma conquista desse porte, principalmente após o clube voltar da Série B do Campeonato Brasileiro:
“É uma responsabilidade grande. Toda vez que venho a um time grande como o Cruzeiro. Tudo que está sendo feito é para o Cruzeiro conquistar títulos. A responsabilidade existe e está nesta situação”, iniciou.
“Não existe promessa de título. Tem jogo difícil na quinta. Depois tem a semifinal. Títulos não acontecem na hora do jogo. Acontece agora, hoje. Não é amanhã. A vida é mais importante que levantar taça. Hoje, vou fazer de tudo para o Cruzeiro ser o melhor clube do mundo”, completou.
Para a partida desta quinta-feira (26), contra o Libertad, às 21h30, Diniz comandou um treino com a presença de Wallace. Diante disso, essa deverá ser a escalação: Cássio; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Villalba e Marlon; Matheus Henrique, Walace (Lucas Romero) e Matheus Pereira; Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Gabriel Verón.
Veja também
Fernando Diniz é realista no Cruzeiro e fala a verdade sobre decisão na Sul-Americana