Calebe mais utilizado no Leão
Um dos principais jogadores do elenco do Fortaleza nesta temporada, o meia Calebe foi pouco utilizado, já que se lesionou seriamente. Tanto que ele participou de apenas 15 jogos, sendo quatro como titular.
Em nenhuma das partidas ele atuou os 90 minutos. Diante disso, com a Data FIFA, Vojvoda terá um tempo mais hábil para reencaixar o jogador em seu time titular, já que o próximo jogo da equipe é somente no dia 16, contra o Atlético-MG.
Como nos últimos dois jogos, diante do Cuiabá e do Grêmio, Pochettino não foi titular, o treinador do Leão da Pici pode colocar Calebe como um meia de criação e, assim, ele ser mais utilizado.
Mais opções para Calebe
Além de ser um meia de origem, Calebe também pode atuar de outras formas, já que ele tem versatilidade. Com isso, ele poderá atuar como ponta, ou seja, pelos lados do campo.
Além disso, com a ausência de Marinho e com Pikachu em baixa, o meio-campista também poderia ser convocado por Vojvoda para atuar na vaga de um desses atletas citados, conforme informou o GE.
Como dito acima, há toda uma semana de preparação pela frente para que o treinador do Fortaleza, Pablo Juan Vojvoda, tome a decisão final envolvendo Calebe.
Na 3ª colocação, o Leão da Pici soma 55 pontos até aqui, sendo dois a menos que o Palmeiras, vice-líder, e cinco pontos a menos que o líder, o Botafogo. Na quarta-feira (16), a equipe encara o Atlético-MG, às 21h45, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.
Veja também
Fortaleza tem confirmação da estratégia de Milito no Atlético-MG para Brasileirão