Neste domingo (9) o Palmeiras se sagrou campeão após golear o Água Santa no jogo de volta da final do Campeonato Paulista por 4 a 0, com gols de Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e Flaco López. Com a conquista Abel Ferreira chega a nove títulos pelo Verdão, além do bicampeonato Estadual.

Apesar da celebração clássica após erguer a taça, nem só de alegrias vive o palmeirense, durante a preparação da decisão, Rony sofreu uma lesão no braço. Em entrevista coletiva, o comandante português revelou aos jornalistas presentes o que ele sabe sobre a lesão e deu uma estimativa sobre o período que o jogador ficará fora.

“No mínimo, 1 mês e meio fora. Isso são quantos jogos? 15? 12?” disse o técnico palmeirense. O camisa 10 do Alviverde, quebrou o antebraço direito, foi decidido, com o consentimento do atleta, que seguiriam com um tratamento conservador, segundo o clube paulista ele será operado nos próximos dias.

Marcello Zambrana/AGIF – Abel Ferreira

Marcello Zambrana/AGIF – Abel Ferreira

Após erguer mais uma taça, o Palmeiras segue com o foco na Copa Libertadores, na qual perdeu na estreia por 3 a 1 diante do Bolívar, fora de casa, e busca uma reabilitação na competição. O Alviverde retorna a campo diante da Tombense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), às 20h.