Apesar de estar oscilando nos últimos jogos, o Botafogo segue colhendo os frutos do trabalho que começou no início da temporada. Na liderança do Campeonato Brasileiro com 21 pontos a equipe se destacou novamente e venceu algumas premiações da competição nacional.
Após Tiquinho Soares ser eleito o melhor jogador do torneio nos meses de abril e maio foi a vez de Luís Castro ser escolhido técnico do mês de maio da competição. É a primeira vez que a competição organiza essa premiação focada nos treinadores. Agora o técnico português poderá escolher uma instituição para receber a doação de uma tonelada de alimentos.
No mês em questão, o Glorioso entrou no rumo certo, se isolou no topo da tabela com quatro vitórias (Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e América-MG), somente uma derrota (para o Goiás), e balançou as redes nove vezes e sofreu apenas dois.
Leia mais: “É um grande projeto”; Aposta de Textor sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 por Nicarágua
Nas redes sociais a equipe alvinegra não deixou de exaltar o trabalho do seu treinador. “Grande comandante do Fogão, Luís Castro foi eleito o técnico do mês no @Brasileirao! Parabéns, professor! É o Glorioso liderando o campeonato e as premiações! Seguimos! 🚀🔥 #VamosBOTAFOGO”, publicou.