Lusitanos ‘malucos’ pelo novo atacante

É de conhecimento geral que após 111 anos de história, o Santos infelizmente foi rebaixado para a Série B. Na última rodada do BR passado, o Peixe dependia só de si para escapar, mas foi derrotado em casa por 2 a 1 para o Fortaleza.

Todavia, nesta terça-feira (16), outro assunto chegou nas alamedas do Peixão: trata-se dá comparação de um jornal espanhol envolvendo Marcos Leonardo e um atacante que está brilhando por um rival.

O Diario AS comparou nosso ex-centroavante com Endrick. “O ‘Endrick’ do Benfica surpreende”, escreveu o veículo para ressaltar a estreia do brasileiro pela equipe lusitana.

“O time português conseguiu uma grande joia da nossa geração, um atacante móvel, intenso e com corpo suficiente para segurar a bola quando a recebe de costas e tem que virar em direção ao gol”, frisou o jornal.

É importante ressaltar que além da imprensa, Roger Schmidt, técnico do Benfica, também tratou de encher a bola do Menino da Vila. “Ele foi bem demais na partida, marcou um gol muito importante”, declarou.

Ainda citando o goleador, vale lembrar que o Alvinegro Praiano negociou ML9por 18 milhões de euros (cerca de R$ 98,6 milhões), valor bem superior à proposta do meio da temporada passada feita pela Roma.

Além dessa grande venda, o clube também negociou Jean Lucas, Dodi, John Victor e Gabriel Pirani. Isso sem contar a redução salarial de diversos jogadores pensando nessa temporada, que soma mais R$3,1 milhões de economia aos cofres.

Vale ressaltar que o Peixe deve seguir nessa linha nos próximos anos, para assim, tentar voltar a vencer títulos de expressão como foi na vitoriosa era de Neymar.

Leia mais: Fica até 2026: Nonato aceita redução e volante continua no Santos com novo contrato

Foco no mercadão da bola

Sobre o mercado, além de já ter acertado com peças como Gil, Giuliano, Bigode e Guilherme, agora, o foco está em reforçar o gol. Com a saída de Vladimir, um reserva segue sendo buscado.

Nos últimos dias houve tentativas de negociação com Tadeu, porém, o negócio melou. Marcelo Grohe e Danilo Fernandes entraram na mira e seguem como os mais cotados para reforçar o escrete.

Em relação a essas duas peças, o ex-Grêmio é o ‘plano A’ e nossa direção não deve medir esforços para buscar essa contratação que resolveria de vez esse setor carente.

Por fim, Aderlan e cia estreiam em 2024 diante do Botafogo-SP, no dia 20 de janeiro, fora de casa, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, às 18h, pela primeira rodada do Paulistão.

Torcida ‘disparou’ sobre Marcos Leonardo