O Atlético Mineiro foi o time que mais de destacou na temporada 2021. A equipe conquistou o estadual no começo do ano e não parou por aí, montou um elenco muito forte e levou a tríplice coroa no ano passado: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, o Galo também chegou a semifinal da Copa Libertadores.
Em entrevista ao Superesportes, o presidente do Atlético Sérgio Coelho falou das prioridades para 2022. “A prioridade são todos os títulos que vamos disputar. É normal quando se disputa muitos títulos que, se você está bem em uma competição e em outras não, você tem que priorizar esse campeonato. Só lá na frente que vamos saber. Todos os títulos são muitíssimo importantes para o Atlético. Nós não podemos dizer que queremos a Libertadores e vamos esquecer o Brasileiro e a Copa do Brasil. De forma alguma”, disse o mandatário.
Além disso, ele afirmou que na temporada passada, o Galo não deixou nenhuma competição de lado. “No ano passado, conseguimos levar essas três competições, disputando todas elas na cabeça. Não fomos para a final da Libertadores por um pouco de azar, jogamos melhor, perdemos gol feito, erramos pênalti. Foi uma série de situações que não chegamos na Libertadores. Estávamos totalmente credenciados para fazer a final, inclusive com uma campanha invicta. Mesmo assim, saindo da Libertadores, paramos na semifinal, paralelamente disputamos o Brasileiro e a Copa do Brasil e fomos campeões das duas competições. Vamos disputar todas elas como no ano passado”, completou.
Nesta sexta-feira (25), ocorre o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022, onde o Atlético será cabeça de chave. Por fim, Coelho comentou sobre o assunto, afirmando que o Galo não pode querer escolher adversário. “A gente não pode escolher adversário. O adversário que vier é isso mesmo e vamos competir”, concluiu.