O Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Por outro lado, terminou a competição na quarta colocação e está garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Agora, o Timão já começa a pensar na temporada 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Philippe Coutinho.
Nos últimos dias, o meio-campista entrou no radar do Alvinegro para 2023 e agitou os torcedores da Fiel. O meia está com 30 anos, mas vive um momento ruim na Europa e dessa forma, a diretoria corintiana entrou em cena para tentar trazer o jogador. Recentemente, surgiram algumas notícias de um pedido do atleta para deixar o time inglês.
Pronunciamento
Em contrapartida, Coutinho se posicionou nas redes sociais, negando o que foi noticiado. “Nos últimos dias vi muitas novidades com meu nome, mas até lá, tá tudo certo. O problema é que agora começaram algumas mentiras e eu estou aqui para esclarecer. Nunca e em nenhum momento houve qualquer tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, porque sou feliz aqui é a minha família também. O meu único foco agora, que estou recuperado da lesão, é trabalhar o meu máximo todos os dias para jogar a um nível alta, ajudar o clube e os meus companheiros de equipe a alcançarem os nossos objetivos”, escreveu o jogador em seu perfil oficial no Instagram.
Leia mais: “Grande promessa…”; Ferroviária surpreende e anuncia contratação de cria da base do Corinthians
Sobretudo, na atual temporada (2022/2023), Coutinho disputou 14 partidas, mas não balançou as redes. Ele vinha tratando de uma lesão na coxa esquerda, se recuperou e inclusive, entrou em campo na última segunda-feira (26), na derrota do Aston Villa para o Liverpool, por 3 a 1. O contrato do jogador com o time inglês é válido até junho de 2026.