O Santos encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota em casa por 2 a 0 para o Fortaleza e dessa forma, finalizou a competição na 12ª colocação com 47 pontos somados e terá de disputar a Copa Sul-Americana novamente em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores santistas, Rodrigo Fernández.
O jogador tem contrato de empréstimo no Peixe válido somente até o fim da temporada e até o momento, o futuro é incerto. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador disse que aguarda o Alvinegro Praiano, mas revelou que recebeu sondagens de outro clube. “Estamos negociando com o Santos um acordo para permanência. Meu passe pertence ao Guaraní e estou muito adaptado ao Santos, que tem a opção de compra. Mas, nos últimos dias, o Peñarol me ligou para saber se pode contar comigo para 2023”, disse.
‘Sonho’
Além disso, Fernández revelou que tem o sonho em jogar no Peñarol. “Sou torcedor fanático do Peñarol e é algo que me motiva, mas é difícil porque teria que se acertar com Guaraní e Santos. Jogar no Peñarol é um sonho da minha família e todos meus amigos. Se conseguirem um acordo, estarei disposto. Se essa oportunidade não se concretiza, tomara que um dia eu possa vestir essas lindas cores”, completou.
Sobretudo, o Santos já avisou ao Guarani do Paraguai, que detém os direitos econômicos de Rodrigo Fernández, de que irá exercer a opção de compra de R$ 6 milhões. Por outro lado, o jogador quer uma valorização salarial, mas a diretoria alega que o acerto foi feito com entendimento de todos e está calçado no contrato, onde o meio-campista deve receber um pequeno aumento.