O Atlético novamente faz uma temporada abaixo da temporada. De fora da Copa do Brasil e da Libertadores, além de muito distante do líder do Brasileirão, resta ao Galo melhorar sua classificação na competição por pontos corridos. Em resumo, o grande objetivo do time agora é terminar na parte de cima da tabela, de preferência, no G-4.
Com uma temporada abaixo, o Atlético já começa a pensar em 2024, onde deve ter muitas mudanças com a chegada da SAF. Um dos assuntos que vinha sendo muito debatido era sobre o diretor-executivo do Galo, Rodrigo Caetano. O dirigente mostrava interesse em permanecer, mas seu futuro era incerto para o ano que vem.
De acordo com informação da Itatiaia, o martelo foi batido e Rodrigo Caetano segue no clube em 2024. A diretoria fez uma reunião nesta semana e definiu a permanência do dirigente. O diretor havia dado uma entrevista na última segunda-feira (11), onde, mais uma vez, reafirmou a vontade em cumprir seu contrato, que vai até 2026.
Aliás, ainda segundo a Itatiaia, Rodrigo Caetano já recebeu as orientações sobre o planejamento financeiro da SAF do Galo. Além disso, foi pedido uma maior integração da base do clube com a equipe profissional. Por sinal, o dirigente já vem trabalhando nesse sentido e inclusive em entrevista ao GE, citou o que o time precisa fazer inicialmente: “Primeiro passo para aproveitar os jogadores da base é abrir espaço. Jogadores hoje que estão fazendo transição, ano que vem precisam ser segunda, no máximo terceira opção”, disse.