O Fluminense fez uma boa temporada em 2022, mas o time enxergou margem para evoluir neste ano. Com isso, além de manter os principais nomes do elenco, o Tricolor reforçou alguns setores mais carentes. Como era o caso da lateral-esquerda que terminou a última edição do Campeonato Brasileiro com Caio Paulista, que não é um jogador da função, atuando improvisado.

Sendo assim, o Fluminense foi ao mercado da bola atrás de um jogador para ao menos brigar por posição de titular na lateral-esquerda. Dessa maneira, o Tricolor das Laranjeiras fechou a contratação de Jorge, que chegou por empréstimo junto ao Palmeiras. Em suma, o defensor era o grande nome do Flu para a temporada na função, mesmo sem viver grande fase na sua antiga equipe.

Leia mais: “R$ 15 milhões, vai ou racha”; Fluminense não se intimida e toma decisão final sobre saída imediata de John Kennedy

Mesmo depois de um início fraco, o Fluminense ainda confiava na recuperação do lateral. No entanto uma notícia pegou o clube de surpresa. Afinal, de acordo com o divulgado pelo próprio time nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (23), o jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho e vai ter que passar por cirurgia.

Conforme dito acima, Jorge chegou ao Fluminense para ganhar ritmo de jogo e tentar recuperar o bom futebol que apresentou nos tempos de Flamengo e até mesmo do Santos. Portanto, o Tricolor das Laranjeiras tinha esperança do jogador ser o grande nome da equipe na função, mas a lesão deve ‘frear’ os planos da equipe.